Um pouco sobre a nosso História

Apesar de estar bem diferente fisicamente e em número de membros de como era em seu primeiro ano, a Primeira Igreja Batista em Bento Ferreira guarda uma relíquia desde esse tempo. Um baú de recordações da igreja, que não é físico, mas está na mente daqueles que têm feito história por aqui.Pela iniciativa da Igreja Batista da Praia do Canto e do irmão José de Souza Oliveira (em memória) teve início um projeto, um sonho, inicialmente, voltado mais para o evangelismo de crianças nas tardes de sábado. Depois de alguns anos, em 1989, nasceu a PIBBF. No mês de junho, a Congregação Batista de Bento Ferreira foi emancipada, tornando-se igreja.“Dezenas de pessoas se reuniam conosco no início dos trabalhos. Tive o privilégio de batizar e ver o nascimento de novas vidas para Cristo nesta igreja”, conta o Pr. Nilson Fernandes, que foi um dos responsáveis pelo trabalho na Congregação de Bento Ferreira. Ele, inclusive, liderou o processo de transformação da congregação em igreja, há 21 anos.Já em 1994, o Pr. Washington Vianna assumiu o pastoreio da PIBBF. Na época, cerca de 15 membros faziam parte da igreja. Segundo ele, a comunhão sempre foi a marca mais forte na evangelização e celebração em Bento Ferreira. “Através de um casal, os irmãos José Pereira e Rosalina, começamos um intenso trabalho de evangelismo no bairro Jesus de Nazareth. Como fruto desse evangelismo, em quatro anos cerca de 30 pessoas da comunidade vizinha foram batizadas em nossa igreja”, relembra.Alguns anos depois, já com 60 membros, algumas mudanças na estrutura física da PIBBF começaram a acontecer. Segundo o Pr. Washington, os primeiros passos foram a reforma da fachada e a construção de salas de escola bíblica. A aquisição da linha telefônica e do retroprojetor também fizeram parte dessa fase. “Tudo isso possibilitou uma transformação abençoadora nas nossas celebrações”

Pertenço a ela desde os 13 anos de idade. Estive na primeira série de conferências realizada aqui, no primeiro retiro espiritual, vi a primeira mesa de som e o piano chegarem, participei das três grandes reformas do templo, da reforma do antigo prédio de educação, da construção do novo e das três reformas de estatuto. Aqui formei meu caráter, aprendi a liderar e a ser liderado, aprendi a amar e a ser amado. Aprendi que o diferente não é pecado e que estar em pecado é muito diferente Rodrigo Coutinho
Desde 1999, quando vim para a PIBBF, tenho visto a consolidação da obra do Senhor em minha vida. A começar pela oportunidade de servir a Deus como professor da EBD e de atuar na liderança da igreja. Vi o desenvolvimento de muitos que passaram aqui e de alguns que ainda estão na PIBBF. É muito bom poder lembrar que dois momentos muito marcantes da minha vida aconteceram depois que me tornei membro da PIBBF Luiz Roberto Duarte
Eu tenho uma alegria imensa de fazer parte da Primeira Igreja Batista em Bento Ferreira. Cresci muito nesses 18 anos de convívio em Bento Ferreira. Um dos primeiros trabalhos do nosso pastor foi investir na comunhão. Passei a minha juventude nessa comunidade, sempre com muita alegria e comunhão. Falar da PIBBF é falar do ministério do Pr. Washington. Ele tem um diferencial que é a proximidade com as pessoas. A dedicação dele a cada um. Agradeço a Deus, por fazer parte dessa família Angela Fonseca

Nossos Princípios

  • Somos uma comunidade que acredita que os verdadeiros valores cristãos são fundamentais para a realização plena do indivíduo.
  • Entendemos que a essência do cristianismo pode ser responsável por impactos muito positivos. Isso de forma ampla, o que significa que ela pode impactar da intimidade das relações familiares ao desenvolvimento social de uma nação, por exemplo.
  • Nosso objetivo é difundir os ensinos de Cristo, que valorizam o individuo bem com suas relações comunitárias e familiares, que são ambientes apropriados para o amadurecimento de todo ser humano.
  • Acreditamos em uma visão espiritual onde a religiosidade não consiste na busca de Deus como objeto de alienação, mas como instrumento fundamental para o autoconhecimento e a constante transformação dos indivíduos.
  • Entendemos as palavras de Jesus como fomentadoras de uma vida mais feliz e com consequências eternas.

Nossos Pastores